Estamos no meio das férias e vim trazer um assunto que pode gerar muita dor de cabeça, a mala para 2 dias de viagem! Com o tempo e algumas viagens, (e com alguns perrengues, confesso) aprendi que fazer mala de criança para apenas dois dias não precisa parecer uma mudança de casa. 😅
Depois de algumas viagens com a turma aqui, adaptei algumas técnicas que ajudam a salvar minha sanidade, garantindo que eles estejam confortáveis para qualquer aventura que precisarem enfrentar.
Separei aqui algumas dicas de sobrevivência para tornar esse momento menos caótico:
1. "Look Completo" praticidade na hora de se vestir 👕+🩳
Como não sou a única a pegar as roupas na mala, isso inclui o papai e as próprias crianças, em vez de jogar várias peças soltas, monto alguns looks com conjuntos antes de colocar na mala.
- Organização: separo as peças e faço rolinhos (junto camiseta + short), assim já fica muito mais fácil de achar e não bagunça o resto da mala quando tira um look.
- Dica de ouro: uso saquinhos organizadores de viagens, cada um aqui tem o seu kit, faço a separação por: roupas de banho, roupas íntimas e as demais peças de uso diário.
- Quantidade: costumo levar 2 looks por dia + 1 reserva na bolsa de mão (para aquela emergência de suco derramado no carro!).
2. O "Kit Camadas" (O famoso 'e se esfriar?') 🧥
Mesmo no verão pode bater aquele friozinho, o ar-condicionado do carro ou aquele ventinho do fim de tarde que não perdoa (falo com conhecimento de caso, já passei por apuros com os ventinhos da tarde)
- Levo sempre um conjunto de moletom leve da ZIM LAKA ZUM. Eles são super macios, não ocupam espaço e salvam o passeio se o tempo virar.
3. Proteção UV: Não pode faltar! ☀️
Se tem sol, precisa ter proteção para diversão!
Não esqueça a roupa com proteção UV50+. Aqui, na ZIM LAKA ZUM, temos opções lindas. Ela seca rápido e eu fico tranquila sabendo que a pele deles está protegida enquanto eles gastam energia brincando do que mais gostam.
4. Farmacinha e Higiene 🧼
Não precisa levar o armário todo, mas o básico é essencial:
- Termômetro, antitérmico e antialergico (o que o pediatra indicou), curativos (que curam até "dodói psicológico" kkk), repelente e protetor solar.
- Shampoo e sabonete podem ser colocados em frascos menores para ganhar espaço na nécessaire.
5. O "Objeto de Apego" e Diversão 🧸
Aqui costumo pedir para eles separarem alguns brinquedos que gostam muito, o Kike não fica sem um ursinho de pelúcia e os carrinhos, a Florzinha sempre quer levar o estojo de colorir, cadernos e bonecas.
6. Calçados Confortáveis 👟
Um tênis no pé para a viagem e um chinelo ou sandália de borracha não podem faltar na mala. Menos é mais! O foco aqui é brincar com conforto.
Dica de ouro: O segredo não é levar o mundo, mas sim peças versáteis e de qualidade que aguentem o pique deles. Na ZIM LAKA ZUM, a gente foca exatamente nisso: roupas que deixam a criança ser criança, sem apertar ou incomodar!
Beijos e boa viagem! 🚗💨
